domingo, setembro 24, 2006


A Moça.

Depois de uma hora de viagem desembarcamos na beira da rodovia. Iríamos fazer uma pequena caminhada de uns trinta minutos, para encontrar a moça.

O tempo estava nublado tinha chovido a noite e ainda caia uma pequena garoa. Mas nós intrépidas aventureiros estávamos decididos a conhecer a Moça de qualquer jeito. Iria ser minha primeira vez, e a de alguns outros que estavam conosco. A ansiedade e a expectativa eram visíveis aos olhos de todos.

A trilha foi percorrida com tranqüilidade e muita alegria, uns tirando brincadeiras com os outros. E então chegamos. Lá estava ela, parecia nos olhar como desejo, com fome, queria nos engolir. E de certa forma iria.

Nos preparamos e fomos até ela, era uma caverna pequena, um pequeno desnível na entrada para em seguida seguir um caminhamento horizontal, mas cheio de passagens estreitas que teríamos que passar nos arrastando e se nos contorcendo, claro que com a chuva estava tudo enlameado e também muita fezes de morcego no chão, na realidade um verdadeiro rio. Mas o visual e a sede de encontrar o novo nos fez passar por isso tudo facilmente. A gruta tinha muitos adornos característicos, estalactites, estalagmites, uma formação em forma de pata de elefante, e uma outra que encontramos nas paredes parecida com pipocas.

Começamos a trabalhar, uns foram fazer a descrição do lugar e outros foram mapeá-la. Eu fui com a equipe de topografia, fazer medidas dos corredores e salões, assim comecei a aprender como topografar uma caverna, fazer seu desenho e sua descrição técnica. Fomos finalizar os trabalhos já perto do fim da tarde. Foi esse meu primeiro trabalho em uma caverna, o primeiro de muitos que viriam.

Hoje perdi as contas das cavernas que andei. Já faz algum tempo que não vou em uma nova gruta, mas estou me preparado para novos trabalhos, para novas descobertas, para colocar os pés aonde nunca antes alguém pisou.

13 comentários:

Anônimo disse...

magnifico...que dizer mais ...escreves bem e só isso basta
jinho

Limendi disse...

Nossa que viagem e tanto. ir ao desconhecido. bom minha vida tá me levando para um nada por enquanto. uma hora me acho. mas enfim

quer um template? eu faço de graça pra ti. to de bob semana que vem. e sem encomendas.

entra lá no meu site
http://www.templateli.blogspot.com

no menu "fazer encomenda" tem tudo que preciso que me envie para o email

templately@yahoo.com.br

mas aproveita q daqui a pouco vem provas. beijocas da Li.

É uma forma de agradecer suas visitinhas carinhosas.

Anônimo disse...

Nossa deve ser algo único visitar cavernas e grutas, tá aí uma coisa que um dia (espero, não muito distante), eu quero fazer!

Obrigado pela visita, gostei daqui!

Anônimo disse...

Olá, vim, antes de tudo, agradecer a sua visita ao meu blog. Muito Obrigado e volte sempre.
Depois gostei muito do seu site. Ainda virei mais vezes.
Tenho muita vontade de entrar numa caverna, ver o seu terreno e clima. Me sentir dentro do planeta mesmo!
Um abração

Anônimo disse...

é sempre agradavel entrar num portal guardado pelos deuses. este está bem guardado e bem construido,,, abraços

Anônimo disse...

oi, vim visitar o teu cantinho e convidar te a visitares o meu..espero te la..www.olimpo2.blogs.sapo.pt

beijo

Anna D'Castro... disse...

Oi, Quiron, um relato digno duma bela aventura... Gostei do teu jeito de escrever, gosto de narrativas bem elaboradas, como é este caso, voltarei mais vezes. Também quero agradecer a visita ao meu Recolhendo Farpas, convido-o a dar uma espiadinha no outro de poesia: www.floreselvagens.blogspot.com
Meu abraço
Anna

Anônimo disse...

Oiee!
Passando para desejar uma linda semana.
"A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que vive, mas o que melhor vive, porque a vida não mede o tempo, mas o emprego que dele fazemos."
Bjins carinhosos!
Lâine Style

Anônimo disse...

Há lugares que nos tocam pela não só pela beleza, mas porque ali parecemos ter visto e entendido a alma divina, não é mesmo?

BeijUivoooooooooooossssss da Loba

Anônimo disse...

É mesmo incrível entrar em uma caverna, sentir lá dentro o cheirinho da água e da umidade "diferente" que vive ali, mas o que mais me chamou a atenção foi o eco. Puxa, falar é como estar conversando com uma caixa amplificadora!

Se não nos encontrarmos até as festas de natal, quero registrar aqui a minha alegria por tê-lo como amigo. Estar com você nos dias de 2006 me proporcionou sabedoria e alegria, pois viajei além da imaginação enquanto lia as suas boas histórias. Por tudo isso, meu amigo, feliz natal e um maravilhoso ano novo. Ah, e se quiser ajudar o natal das crianças carentes, lá nos Uivos estamos em campanha. Ir lá, Uivaaaaaaaaarrrr e ajudar é tudo de bim nesse natal, sabia?
BeijUivoooooooooosssssss da Loba

Anônimo disse...

Vim deixar o meu abraço, também o meu agradecimento pelos encontros de 2006, sempre regados com o melhor que tínhamos a dar.

Que em 2007 possamos nos encontrar muitas outras vezes para trocar palavras, emoções, sentimentos e amizade, pois o que deixamos e o que levamos dessa vida é a certeza de que podemos encontrar a felicidade nas trocas e nos enocntros.

Feliz natal!

BeijUivoooooooooooossssss da Loba

Anônimo disse...

Amigos, mudem o link do Mulheres Fêmeas, agora é www.cheirodemulher.blogger.com.br, espero visitas. Cheiros

Anônimo disse...

Cuide Bem
Somos responsáveis pelos sentimentos que alimentamos!
Amigos são anjos que nos levantam quando nossas asas se esquecem como voar...
São aquelas árvores grandiosas que nos dão sombra nos dia de calor...
São os lenços que enxugam nossas lágrimas...
São as palavras verdadeiras que nem sempre nos causam risos...

São simplesmente AMIGOS...

Desejo à vc uma linda quarta-feira.
Bjins carinhosos
Lâine Style