sexta-feira, julho 21, 2006

Hoje lendo um post em um blog de uma conhecida minha, me fez ter vontade de escrever um pouco, e eu sou péssimo para isso. Ela falava de escolhas, de loucuras e de algumas coisa mais.
Me fez lembrar de um amigo, o Celso, ele sempre me falava para eu escrever sobre as nossas viagens, nossas expedições, nossas loucuras na busca de mais uma nova caverna, de mais uma descoberta, nossas caças a um osso qualquer, um pedaço de pedra diferente, um pedaço de cerâmica, , uma nova entrada para um novo salão, uma nova passagem superior ou inferior. Sempre atrás de algo novo, mesmo que esse novo tivesse milhares de anos.
Muitas vezes fomos apontados como loucos. E ele me chamava atenção para os loucos da Historia, lembram de Santos Dumont, vou mais longe Ícaro (falo sempre de um grego), Marco Pólo, Louis Pasteur, Colombo, Leonardo, Keppler, Picasso, Van Gogh, Vasco da Gama, Tomaz Edson, Albert Sabin, Jesus Cristo, Marconi e muitos outros que em seu tempo foram ditos loucos. Mas mudaram o mundo na saúde, na astronomia, na religião, química e por ai vai. Mudaram o forma das pessoas de verem o mundo. Eu nunca tive a pretensão de chegar perto deles, mas de certa forma segui seus passos. Arrisquei-me em buracos sujos, desconhecidos e que levavam a salões magnificamente lindos. Alguns hoje são até explorados turisticamente. Subi montanha para poder entrar dentro delas e poder pisar em locais que nunca antes alguém foi. E olha que eu não me dou bem com alturas, me dá uma tonteira danada, mas valeu pela sabor dá descoberta. Pelo prazer de ter vivido e poder contar, para vocês, e ser mais um louco...
O que eu quero a dizer é que vale e muito fazer certas loucuras, de tomar certas decisões que algumas vezes não parecem serem lógicas. Arrisque , aposte em você, corra atrás, mesmo que não dê para chegar na frente, mas siga seus sonhos.

No mínimo você terá uma boa estória para contar aos netos.

Obrigado por ler até aqui.

OS: Vou escrever futuramente sobre as minhas viagens as cavernas e a outros locais do meu Ceará e do meu Brasil.

9 comentários:

Caritas souzza disse...

OLá! Passando para agradecer sua visita em Filhos da Lua. Obrigada! Desejo a vc um lindo FDs e saiba que vasculhei cada cantinho de seu blog. E adoreiiii !!!! abraço amigo!

Águas da Vida News disse...

Realmente é espetacular o seu blog, excelente seus posts. Voltarei mais vezes.
Big Kiss

Anônimo disse...

Boa noite Adernilson...

Vim agradecer sua visita ao meu blog, e desejar sucesso e tudo de bom pra você e o seu blog...

Sábias palavras as suas, gostei do post...

Volte sempre e até a próxima... ;)

Anônimo disse...

Oi. Vim agradecer sua visita e suas simpáticas palavras.
Estive lendo alguns dos seus textos e gostei, por isso prometo voltar pra ler mais.
Abraços desde Portugal.

Hérika disse...

Muito bom.

Maresi@ disse...

:))) Lindo este Blog...voltarei e deixo convite

beijo Maresi@

Isabel Filipe disse...

Quiron,

Concordo em abosluto ... acho saudável que exista em cada um de nós um pouco de loucura ... se não a vida não vale a pena.~

Beijo

Anônimo disse...

Sabe que essa despretensão na escrita revelou a sua tendência literária? Menino, te vi bem mais do que sempre mostrou por aqui enquanto contou essas aventuras, o que foi muito bacana! E finalizou com um convite de liberdade, isntigando às pessoas a fazerem aquilo que sinaliza felicidade, o que em si pode ser uma dose de loucura, né? Então me ocorreu te convidar a expor as suas "paranóias" lá nos Uivos da Loba, e não foram poucos que o fizeram não! Ah, vai lá e arrebenta nas loucuras que eu estou louca para ver e saber!

BeiJuivooooooooooosssssss da Loba

Anônimo disse...

este cantinho é muito gostoso...adoro a musica ela é linda!
e voce escreve muito bem meus parabens beijooooooooooooooo gordooooooooooo